Juíza cataguasense toma posse como desembargadora do TJMG

Juíza cataguasense toma posse como desembargadora do TJMG

A magistrada cataguasense Maria Lúcia Cabral Caruso tomou posse nesta segunda-feira, 13 de março, como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O presidente daquele Tribunal, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu a solenidade realizada no Auditório do Tribunal Pleno. Ela vai ocupar a 12ª Câmara Cível e também recebeu o Colar do Mérito Judiciário, honraria instituída em 1983. Além dela, Cataguases é representada naquele Tribunal pelo desembargador Vitor Inácio Peixoto Parreiras Henriques.

Juíza cataguasense toma posseO presidente José Arthur Filho (foto acima) ressaltou: “Temos grandes desafios pela frente e é sempre muito bom quando, à nossa força de trabalho, na 2ª Instância, vêm se somar desembargadores tão qualificados como os magistrados hoje empossados”, acrescentou. Juntamente com Maria Lúcia assumiram os desembargadores Paulo de Tarso Tamburini e Marco Antônio de Melo. Participaram da solenidade integrantes da Alta Direção, magistrados, servidores, colaboradores, amigos e familiares dos empossados.

A desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso afirmou que, após muitos anos da carreira dedicados à 1ª Instância, é chegada a hora de novos desafios na 2ª Instância da Corte Mineira. “Minha expectativa é muito positiva. É uma nova etapa na minha carreira, com desafios e aprendizagem. Espero poder somar”, afirmou ela que este ano completa 30 anos de Magistratura. Formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora atuou nas comarcas de Palma, Leopoldina, Nova Era, Muriaé, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Foi, também, juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG, no biênio 2003/2005, e, em setembro de 2021, integrou a 16ª Câmara Cível, como juíza convocada. Desde 16 de dezembro do ano passado, atuava como juíza auxiliar da Presidência na atual gestão.

Juíza cataguasense toma posse

LEIA TAMBÉM
Representantes da OAB Cataguases se reúnem com o presidente do TJMG

TJMG mantém decisão e barra criação de auxílio emergencial em Cataguases

Fonte e fotos: TJMG