Cataguases mostra seu processo de produção em uma websérie

Cataguases mostra seu processo de produção em uma websérie

Os cataguasenses a chamam apenas e carinhosamente de “Industrial”, que era parte de seu antigo nome: Companhia Industrial Cataguases. Agora, em nova e promissora fase, passou a ser denominada Cataguases, uma indústria de possibilidades. A empresa, fundada em 1936 e um dos principais símbolos da cidade, tornou-se a mais completa plataforma produtiva de tecidos planos no Brasil, com um modelo verticalizado, passando por fiação, tecelagem, beneficiamento e confecção.

Neste novo contexto, a tecelagem cataguasense líder na produção de tecidos planos, acaba de lançar uma websérie em parceria com a Steal The Look, uma respeitada plataforma de conteúdo de moda. São três episódios protagonizados pela  coordenadora de criação Isabella Aredes, e a editora de beleza, Inaê Ribeiro, da Steal, que podem ser vistos no YouTube e estão disponíveis clicando aqui. Os vídeos apresentam todo o processo produtivo daquela fábrica de tecidos de algodão, tudo de forma bastante simples, descontraído e com muita informação.

A Cataguases também dispõe de um estúdio de criação e desenvolvimento em estamparia, fios tintos, maquinetas e tecidos em diversas construções. Possui capacidade para produzir aproximadamente 27 milhões de metros lineares de tecidos por ano, exporta para mais de 30 países e atende a todos os principais grupos de moda nacionais, como Inbrands, Grupo Soma, Arezzo&Co, Renner e C&A.

“Estamos em um momento muito especial da Cataguases e, por isso, queremos mostrar tudo o que fazemos por aqui com uma linguagem simples, atraindo novos olhares para a nossa indústria de possibilidades”, comenta o CEO da Cataguases, Tiago Peixoto, que representa a quarta geração da família.

Cataguases mostra seu processo

LEIA TAMBÉM
Companhia Industrial Cataguases lança nova marca e cultura de negócios

Fonte: Steal The Look | Fotos: Inaê Ribeiro e Isabella Aredes (Reprodução)