Enchente avança e algumas ruas da cidade estão interditadas

Enchente avança e algumas ruas da cidade estão interditadas

A frente fria que está sobre grande parte de Minas Gerais e vem provocando enchente em Cataguases deve continuar trazendo chuvas neste sábado, 7 de janeiro, na cidade e região. A previsão é do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. O órgão informa que o dia poderá ter momentos de sol e calor, mas a chuva vai predominar. Somente no domingo, a chuva deve começar a dar uma trégua, mas nada que signifique uma longa estiagem.

Enchente avança e algumas
No mapa os tons de verde revelam a intensidade da chuva. Quanto mais escuro, maior é a quantidade de precipitação prevista.

Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, em Cataguases chovia bastante durante o fechamento desta matéria e o rio Pomba continuava subindo, com seu nível em 6,85 metros. Com isso, a Prefeitura divulgou uma nota oficial informando que em função da enchente estão interditados os seguintes endereços:

– Avenida Meia Pataca próximo ao Star Soccer;
– Rua Capitão Marcos no acesso para o Bairro Primavera;
– Avenida Rotary, mais especificamente na região do Edifício Rotary;
– Chácara Dona Catarina para acesso à Avenida Rotary.

No final da tarde desta sexta-feira, 6, a Defesa Civil foi acionada para atender um chamado no Bairro São Vicente. Lá, na Rua Evangelino do Vale, ocorreu um deslizamento de terra que afetou pelo menos duas casas, sendo que a de cima corre o risco de desabar (veja foto ao lado) e a de baixo, foi atingida pela terra que caiu do barranco. Ambas foram interditadas pelo órgão que vem trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros. Não há feridos.

Outra informação relevante é que até o fechamento desta matéria o tráfego de veículos no Beira Rio até a Taquara Preta era normal.

LEIA TAMBÉM
Rio Pomba continua subindo e já represa o Meia Pataca