Rio Pomba continua subindo e já represa o Meia Pataca

Rio Pomba continua subindo e já represa o Meia Pataca

O rio Pomba alcançou 6,22 metros às 16 horas desta sexta-feira, 6 de janeiro, em Cataguases. A previsão é de que ele continue subindo até anoitecer. A partir daí será preciso conhecer a realidade nas cidades acima de Cataguases para saber se a situação vai melhorar, se manter como está ou se agravar. A previsão do tempo é ainda de chuva para a região, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

O ribeirão Meia Pataca que recebe água que vem da região do distrito da Glória, alcançando outra região de Cataguases, também está transbordando em alguns pontos como na Pampulha e na Avenida Meia Pataca, altura da ponte da Vila Reis. Segundo informações da Defesa Civil ele está sendo represado pelo rio Pomba o que contribuir para que ele transborde mais rapidamente. A boa notícia é que na região da Glória não chove forte desde esta manhã o que pode contribuir para reduzir o seu volume de água.

Pontos críticos como na Vila Minalda e Beira Rio, ainda não foram afetados pela enchente do Pomba e o tráfego nestes dois bairros segue normalmente. Os becos do Beira Rio e os fundos de algumas residências na Vila Minalda, porém, foram parcialmente invadido pela água. A prefeitura informou que disponibilizou caminhões para ajudar na retirada de móveis e demais utensílios das casas atingidas pela enchente. A Defesa Civil segue fazendo um levantamento da situação na cidade com o apoio de profissionais da Defesa Civil regional, conforme informou aquele órgão.

Situação em Astolfo Dutra

Como a cidade recebe as águas do Pomba antes de Cataguases, olhar para o que acontece no município vizinho ajuda a prevenir situações mais graves e evitar maiores danos e prejuízos. Por isso, o Site do Marcelo Lopes também acompanha de perto o que acontece lá nesta sexta-feira, 6. E conforme informou – pouco antes das 16 horas – o secretário de Segurança Pública, Wanderson Henrique Silva, o nível do rio Pomba continua subindo. “O rio Pomba já atingiu várias ruas da área urbana da cidade, como Avenida Olintho Almada, Rua de Cima, e a região central, além do distrito de Campestre, e temos informações de que ainda vai continuar subindo pelas próximas horas”, contou.

Veja o vídeo da Avenida Olintho Almada em Astolfo Dutra

Rio Pomba continua subindo
Astolfo Dutra

Veja fotos e vídeos da enchente

Rio Pomba continua subindo Rio Pomba continua subindo

LEIA TAMBÉM
Rio Pomba inunda as regiões mais baixas de Cataguases