PM apreende adolescente foragido de centro de ressocialização

PM apreende adolescente foragido de centro de ressocialização

Um jovem de 18 anos de idade foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira, 3 de janeiro, em Cataguases. Com ele estava um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido com uma arma de fogo. Ele estava foragido do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, conforme informou a PM.

A equipe de policiamento fazia patrulhamento pela Rua Fernando Peixoto, na Vila Reis, por volta das 17 horas, quando deparou com dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao virem a viatura o carona tentou fugir, mas foi capturado em seguida quando foi encontrada uma garrucha calibre .22 com ele. O condutor da motocicleta, de 18 anos, não tem Carteira de Habilitação e foi preso, além de ter sua moto apreendida.

Durante a abordagem os policiais descobriram que o adolescente está envolvido, juntamente com outros comparsas, na morte de um jovem que foi espancado dentro de seu apartamento no Condomínio João Paulo II, no Bairro Colinas, em 2021. Ele foi levado para um centro de ressocialização em Juiz de Fora e recebeu permissão para passar o Natal com a família. Entretanto, deveria ter retornado no último dia 26, conforme informou a PM.

O adolescente possui uma longa ficha policial com envolvimento em roubo, porte de arma, furtos, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e é suspeito também de ter cometido um roubo no último dia 31 de dezembro, em Sereno. Com sua captura nesta tarde, ele deverá ser reconduzido ao Centro de ressocialização, caso tenha sido expedido um mandado judicial neste sentido em função de sua fuga daquele local.

LEIA TAMBÉM
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Cataguases

Foto: Polícia Militar – divulgação