Saúde reforça necessidade de completar esquema vacinal contra a Covid

Saúde reforça necessidade de completar esquema vacinal contra a Covid

Com a chegada das confraternizações e festas de final de ano, eventos propícios a aglomerações, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), reforça a importância de as pessoas completarem o esquema de vacinação contra a covid-19. É necessário também redobrar a atenção com os cuidados de higiene para evitar a propagação do vírus.

Na quarta-feira, 7 de dezembro, Minas registrou 6.084 casos da doença, com 24 óbitos. Já no boletim epidemiológico da SES-MG divulgado nesta segunda-feira, 12, houve 370 casos confirmados e 25 óbitos nas últimas 24 horas.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ainda lembra que, entre pessoas acima dos 40 anos, apenas metade buscou a segunda dose de reforço.

“As pessoas têm que entender que, com a ômicron (variante da covid-19), só duas doses não são suficientes. Temos que garantir a terceira dose para as pessoas com até 40 anos e, acima de 40 anos, a quarta dose”, reforçou.

O secretário salientou também os esforços para ampliar a vacinação de crianças no estado.

“Temos insistido também com o Ministério da Saúde, junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nos posicionamos recentemente com a equipe de transição do novo governo sobre a necessidade de ampliar a vacinação, especialmente para crianças de seis meses a dois anos e onze meses”, disse.

LEIA TAMBÉM
É pequena a procura pela quarta dose da vacina contra Covid em Minas

Chance de morte por covid-19 é cinco vezes maior para não vacinados

Fonte: Agência Minas | Foto: Fábio Marchetto – SES-MG