Preso homem que furtou paneteria em Cataguases

Preso homem que furtou paneteria em Cataguases

Um homem de 39 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro. Imagens de câmeras de segurança que viralizaram nas redes sociais que mostram toda a ação do suspeito, foram decisivas para as autoridades o identificarem. O furto a uma paneteria na região central de Cataguases aconteceu na madrugada do último dia 30 de novembro. Como ele não estava mais em flagrante, sua prisão foi o resultado do esforço conjunto das Polícia Civil e Militar e do Ministério Público que solicitou à justiça um mandado neste sentido.

Conforme o registro policial, o homem agora preso, havia deixado o presídio de Cataguases na tarde do dia 29 de novembro e poucas horas depois, no começo da madrugada do dia 30, cometeu o furto. Ele forçou a porta de aço da paneteria e conseguiu entrar no recinto de onde furtou pouco mais de R$ 1 mil em espécie e que estava no caixa, 4 aparelhos celulares, grande quantidade de cigarros e dois tablets. Ele estava à pé e fugiu andando com as sacolas nas mãos.

Após ser acionada a Polícia Militar fez o registro do furto e a Polícia Civil começou as buscas pelo autor que foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança. Com a expedição do mandado de prisão pela justiça, na tarde desta quinta-feira, ele foi localizado e preso por volta das 17h30min. Conforme informou a PM, contra o suspeito há pelo menos 40 registros policiais, sendo 10 somente este ano, a maioria por furto e roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde prestou depoimento e será encaminhado ao presídio onde voltará a cumprir pena em regime fechado.

LEIA TAMBÉM
Polícia Militar prende seis pessoas em Cataguases em apenas um dia

Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Cataguases