Cataguases segue com saldo positivo na criação de emprego

Cataguases segue com saldo positivo na criação de emprego

O Brasil criou 159.454 empregos com carteira assinada em outubro deste ano, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado no último dia 29 de novembro pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Os números agora apresentados seguem tendência de queda no desemprego já percebida em setembro. A expectativa do governo é de que novembro o desemprego caia ainda mais por conta das contratações do comércio que se prepara para as vendas de Natal.
Em Cataguases o Caged também revelou um saldo positivo nas contratações em outubro, mantendo a tendência de queda no desemprego. Naquele mês foram admitidos 452 trabalhadores e demitidos 374, resultando num saldo positivo de 78 novos profissionais que voltaram para o mercado de trabalho, sendo 65 homens e 13 mulheres.

O estoque de empregos formais no município, que é a quantidade total de trabalhadores ativos com carteira assinada é de 16.528 profissionais. Os setores que mais contrataram foram o de Serviços (30), Comércio (28) e Construção (24). Já os que mais demitiram foram Agropecuária (3) e Indústria (1).

O mês de setembro revelou saldo positivo de 33 novas vagas em Cataguases. Foram contratados 482 trabalhadores e demitidos 449. Também naquele mês o setor de Serviços foi o responsável pelo maior número de contratações, com 24 admissões seguido pelo de Construção, que contratou 16 profissionais. Já os que mais demitiram foram Agropecuária (3), Comércio (2) e Indústria (2). O perfil no saldo das contratações em setembro revela maioria feminina, com 13 admissões, e 10 masculinas.

LEIA TAMBÉM
Cataguases está em terceiro lugar na geração de emprego na Zona da Mata

Em 2021 Cataguases criou 984 vagas de trabalho, informa Caged

Fonte: Caged | Foto: Marcello Casal – Ag. Brasil