Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

A Escola Municipal Carmelita Guimarães, situada na Vila Reis, está com inscrições abertas até 14 de dezembro para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada a pessoas a partir de 15 anos que desejam retomar e concluir o ensino fundamental. As aulas começam em 6 de fevereiro de 2023.

A EJA é destinada a pessoas que não tiveram oportunidade de continuar os estudos na idade adequada e em Cataguases a modalidade é oferecida na Escola Municipal Carmelita Guimarães, de segunda a sexta-feira das 18h às 21h30min. O curso tem duração de 2 anos. O aluno que precisa recebe, de forma gratuita, cadernos, lápis, borracha, livros e todos os materiais mimeografados.

Para muitos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Carmelita Guimarães, o retorno às aulas foi uma grande conquista pessoal. Como exemplo da situação encontra-se Andreia Ferreira da Silva Pereira, que frequenta o 8º ano do ensino de jovens e adultos, aos 45 anos, a necessidade de trabalhar e cuidar dos filhos falou mais forte. E para os novos alunos, ela manda um recado: “Seja corajoso, não é fácil trabalhar e estudar, mas com esforço, no final valerá a pena”.

Para efetivar a matrícula na Educação de Jovens e Adultos, o estudante deve levar os seguintes documentos:
▪️Certidão de nascimento ou de casamento
▪️ Carteira de Identidade
▪️CPF
▪️Histórico Escolar
▪️Comprovante de residência
▪️Número de telefone para contato;

A Escola Carmelita Guimarães fica na avenida José Maria Figueiredo Reis, 850. Telefone de contato (32) 3429 2572.

LEIA TAMBÉM
Escolas estaduais abrem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Governo de Minas oferece cursos gratuitos para profissionais da educação

Fonte e foto: Jornal Cataguases