Temporal faz Meia Pataca transbordar em alguns pontos do município

Temporal faz Meia Pataca transbordar em alguns pontos do município

Uma tempestade foi registrada na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, na Serra da Neblina, região do Distrito da Glória. Com isso, o grande volume de água acabou resultando no transbordamento do ribeirão Meia Pataca que atingiu a parte baixa daquela localidade. Vários imóveis situados nas imediações da antiga estação ferroviária da Glória foram invadidos pela água, além de grande quantidade de terra ter se acumulado na rua como ocorreu no início deste ano (foto acima). A informação é da Defesa Civil de Cataguases que, ao lado do Corpo de Bombeiros, atendeu a população ribeirinha.

A chuva forte caiu sobre todo o município a partir das 20 horas de sexta-feira, conforme o registro da meteorologia, atingindo mais fortemente a região da Glória. Já na área urbana do município a chuva não fez maiores estragos, mas os bairros Pampulha e Popular, além do distrito de Sereno e a localidade de Sereninho, registraram inundação em alguns pontos, com a água invadindo algumas residências, porém, sem causar prejuízos aos moradores que foram avisados anteriormente sobre esta possibilidade e se precaveram, disse a Defesa Civil. Em Cataguarino, outro distrito de Cataguases, a Defesa Civil também informou a ocorrência de transbordamento do ribeirão alagando um trecho onde fica um campo de futebol.

Choveu 68,8 milímetros nesta sexta-feira, em Cataguases, conforme registro da estação pluviométrica da Agência Nacional das Águas (ANA) instalada no município. Apesar disso, o rio Pomba não apresentou aumento de volume significativo, e está com o nível em 2,21 metros. Para transbordar é preciso alcançar 5,50 metros, lembra a Defesa Civil. Ao longo desta manhã as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Cataguases, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social seguem prestando apoio à população ribeirinha. Apesar do temporal, ninguém precisou deixar sua residência, completou Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, coordenador da Defesa Civil, alertando que deve voltar a chover sobre Cataguases ao longo deste sábado, 26.

LEIA TAMBÉM
Frente fria traz chuva e frio para Cataguases nesta semana

Após noite de chuva intensa Cataguases está em estado de alerta