Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2022

Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2022

A campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações natalinas do Brasil, começa nesta quarta-feira, 16 de novembro. Milhares de cartinhas estarão disponíveis para adoção nas agências participantes e no Blog oficial da Campanha.
No Estado de Minas Gerais, mais de 25 mil cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, aguardam serem adotadas. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País.

Como enviar uma carta

Para incentivar a criatividade e a prática da redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da Campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da Campanha. Não serão selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. Em Minas Gerais, as cartas podem ser cadastradas no blog até o dia 16/12/2022.

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha ou se dirigir a uma unidade participante da ação. A lista das agências participantes pode ser consultada no blog. Para adoção através da página, vá em “Adoção On-line” , clique em “Adotar Agora” , selecione a cidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente até o dia 21 de dezembro em uma das agências dos Correios indicada no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM
Campanha Papai Noel dos Correios já está em andamento

Este ano a Campanha Papai Noel dos Correios é digital

Fonte: Imprensa Correios | Foto: Imprensa MS