SENAI Cataguases recebe mais de mil visitantes durante evento

SENAI Cataguases recebe mais de mil visitantes durante evento

O SENAI Cataguases abriu suas portas na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, para a comunidade e a indústria local. Motivo: mostrar todo o seu potencial na formação de profissionais especializados para o mercado de trabalho. Denominada Mundo SENAI o evento contou com palestras e minicursos, além da visita de alunos das escolas ativas no município.

SENAI Cataguases recebe maisConforme explicou Sandra Mara Dutra, pedagoga do SENAI Cataguases, os alunos fizeram uma visita guiada pela escola onde conheceram suas salas de aulas, laboratórios e oficinas. O evento contou também com a realização dos seguintes minicursos: Elaboração de Currículos em plataformas digitais; Confecção de Bolsas; Manutenção de computadores e Desenvolvimento em Arduíno.

Também foram ministradas as seguintes palestras: “Rotina de Manutenção”, por Humberto Marçal de Sousa; “Soldagem com eletrodo revestido”, pelo instrutor Cosme Martins da Silva; “Os desafios da vida Profissional”, pela ex-aluna Camila Martins; “Princípios da Manutenção preditiva”, por Cristiano Teixeira e Wagner Magalhães, alem da palestra on-line “Os desafios das empresas e funcionários num constante cenário de mudanças”, proferida por Eduardo Hoenhe, gestor de pessoas, produção, manutenção e qualidade.

O evento que começou no dia 8, e termina nesta quinta-feira, foi um dos mais participativos da história do SENAI local, conforme revela Sandra Mara. “Recebemos uma média de 1.067 pessoas que participaram das nossas atividades, conheceram a unidade e interagiram com nossos projetos. Isso mostra que estamos no caminho certo e que os cursos que disponibilizamos atendem à demanda do mercado”, completo a pedagoga.

SENAI Cataguases recebe mais

LEIA TAMBÉM
SENAI abre inscrições de processo seletivo para cursos gratuitos

SENAI Cataguases quer ampliar parcerias com empresas

Fonte e fotos: SENAI Cataguases