SENAI Cataguases quer ampliar parcerias com empresas

SENAI Cataguases quer ampliar parcerias com empresas

O SENAI Cataguases realizou na noite desta quinta-feira, 11 de novembro, um encontro com representantes de empresas e da administração pública municipal visando estreitar laços e formalizar novas parcerias. A escola, que é referência em formação profissionalizante na região e uma das mais tradicionais da cidade, oferece, além de cursos técnicos, de aprendizagem e de qualificação profissional, consultorias em diversas áreas além de atendimento personalizado conforme a necessidade da empresa. A escola também atua junto à prefeituras, seja na qualificação profissional, ou na busca de soluções inteligentes a custo menores para as necessidades dos municípios. A explicação é do diretor da unidade SENAI em Cataguases, Cláudio Gonçalves Rutz.

SENAI Cataguases quer ampliarDurante o encontro Cláudio Rutz fez uma explanação completa sobre todos os serviços prestados e disponíveis pela unidade de Cataguases. Chamou a atenção dois detalhes: os cursos na modalidade Dual, que são aqueles cujas aulas teóricas são ministradas no próprio SENAI, e as práticas desenvolvidas dentro das empresas. E, também, aqueles ministrados exclusivamente para preparar profissionais para uma necessidade específica, como acontece em uma fábrica de papel em Pirapetinga e na Companhia Industrial Cataguases, contou o diretor do SENAI.

Esta facilidade deu início a uma idéia que deve prosperar. Presente ao evento, o prefeito de Cataguases, José Henriques, levantou a possibilidade de poder contar com o conhecimento do SENAI numa eventual qualificação de profissionais para atuarem no serviço de abastecimento e saneamento básico que irá substituir a Copasa em Cataguases. A idéia foi muito bem recebida por Cláudio Rutz, acostumado a assumir desafios. Os dois ficaram de se reunir novamente para tratar mais detalhadamente do assunto. A partir de janeiro de 2022 – caso não surja nenhuma decisão judicial em sentido contrário – a Copasa não será mais a responsável pelo serviço de água e esgoto de Cataguases.

Ao final foi servido um coquetel preparado pela Kassy Festas (3421-6042). Veja mais detalhes sobre o evento no SENAI na entrevista abaixo concedida por Cláudio Rutz com exclusividade para o Site do Marcelo Lopes e mais fotos na galeria abaixo.