Bacharel em Administração pela Doctum tem diploma validado nos EUA

Bacharel em Administração pela Doctum tem diploma validado nos EUA

Pela primeira vez a qualidade do Ensino Superior da Rede de Ensino Doctum foi reconhecida fora do Brasil. Jakeliny Nunes Faria, egressa do curso de Administração na unidade Teófilo Otoni, no período entre 2014-2018, teve seu diploma validado nos Estados Unidos, onde reside atualmente. “Com isso poderei dar continuidade em meus projetos e voltar a estudar aqui”, disse toda feliz.

Após chegar àquele país e se legalizar, Jakeliny foi se informar sobre como agir para validar seu diploma de bacharel em Administração naquela país. “Entrei em contato com uma universidade para saber quais seriam as chances de transferir o meu diploma e fui informada que, para isso, eu precisaria efetuar o pagamento de uma taxa e submeter a avaliação minha carga horária e diploma para uma empresa avaliar também minha documentação e verificar se ela estaria nos termos solicitados pelos Estados Unidos”, explicou.

Jakeliny cumpriu todos os trâmites sabendo que esta validação poderia ser parcial, ou seja, talvez fosse necessário complementar os estudos naquele país para ter seu diploma reconhecido. Porém, para sua surpresa, duas semanas depois, recebeu um comunicado informando que seu curso era reconhecido naquele país e que, portanto, seu diploma tem a mesma validade de um fornecido por universidade norteamericana. “Foi uma alegria sem fim, uma surpresa acreditar que foi validado o meu curso completo: quatro anos”, acrescentou.

Toda a comunidade acadêmica se orgulha pela conquista de Jakeliny que consiste, na prática, em mais uma porta aberta para os alunos da Doctum que pensam em construir sua carreira profissional em outro país, como os Estados Unidos. Para isso, o comprometimento com o aprendizado de qualidade e com o futuro profissional dos seus alunos seguirá sendo um de seus princípios e objetivos, destaca a direção daquela instituição de ensino superior.

LEIA TAMBÉM
O futuro começa com o primeiro passo. Deixe a Doctum te ajudar neste processo

Doctum oferece curso gratuito de Introdução a programação de computadores

*Fotos cedidas por Jakeliny Nunes Faria