Suspeito de matar desafeto em briga de bar está em liberdade

Suspeito de matar desafeto em briga de bar está em liberdade

O jovem, de 23 anos de idade, suspeito de ter assassinado com um golpe de faca, Daniel da Silva, de 49 anos, durante uma briga de bar na noite de sexta-feira, 16, em Aracati, distrito de Cataguases, está em liberdade. O juiz de plantão negou pedido do promotor de justiça de plantão para converter a prisão em flagrante para preventiva e liberou o autor. A informação foi obtida por uma fonte que preferiu ficar no anonimato.

O autor do crime foi preso em flagrante, a faca utilizada por ele foi encontrada pela PM, bem como foram apreendidos dois pés de maconha no imóvel onde ele foi capturado, o que configurou também o crime de tráfico de drogas. Além disso, conforme apurou a reportagem, o jovem suspeito não é réu primário, tendo passagens por roubo, furto, lesão corporal, entre outros. Mesmo assim, o juiz de plantão relaxou o flagrante, para que ele responda ao processo em liberdade.

Ainda segundo a fonte ouvida pelo Site, o juiz de plantão colocou o suspeito em liberdade sob o argumento de que a Delegacia de Polícia Civil não juntou o exame realizado pelo perito no corpo da vítima, mesmo ele tendo sido informado que o procedimento foi feito e o corpo liberado para a funerária. Neste caso, completou o informante, bastaria um simples pedido do juiz para que o referido documento fosse juntado ao processo, especialmente por se tratar de um homicídio e tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil vai pedir na justiça o mandado de prisão do autor.

LEIA TAMBÉM
Homem morre em briga de bar no distrito de Aracati

Foto: Ekaterina Bolovtsova by Pexels