Motofest retorna a Cataguases nesta sexta-feira, 9, após uma década

Motofest retorna a Cataguases nesta sexta-feira, 9, após uma década

Retorna amanhã a Cataguases, depois de uma década de ausência, o VI Encontro de Motociclistas junto com a Exposição de Motos Antigas, festival conhecido como MotoFest. O evento é uma celebração que possibilita a união de pessoas que compartilham do mesmo interesse: a paixão por motocicletas. A edição é uma iniciativa dos Moto Clubes locais, em parceira com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Polícia Militar e Câmara de Vereadores, e vai acontecer na Praça da Chácara Dona Catarina, com uma programação de shows que mesclará artistas da terra com consagrados nomes do rock.

Na sexta-feira, dia 9, a festa começa com show da banda Stone Age, às 19h. Em seguida, 1as 21h é a vez de Cangaia Blues se apresentar e a noite termina após o show de Gustavo Andrade, que vai começar às 23h. No sábado, os shows começam às 13h, com Miguel e Banda e, na sequência se apresentarão Puro Malte (15h), Proud Mary (17h), Voxx Blues (19h), Nuno Mindelis (21h), e Bauxita e Rock Machine, às 23h, fazem última apresentação do 6º Motofest.

O vice-prefeito e secretário de Cultura, Marco Andrade, comentou o evento e convocou a população a participar. “Nós ficamos muito felizes por conseguir fazer esse evento junto com os grupos de motociclistas da cidade e os apoiadores. Eu convido as pessoas a prestigiarem o MotoFest, que vai contar com inúmeras bandas e a presença de um dos maiores guitarristas da atualidade, Nuno Mindelis. Compareça ao evento e traga junto quem você ama, vai ser uma grande festa”, disse.

Nuno Mindelis, nasceu em Angola e é considerado um dos mais conceituados guitarristas de blues do Mundo. Depois de residir no Canadá, em 1976 decidiu mudar-se para o Brasil para acompanhar sua família onde consolidou sua carreira. Com 11 discos gravados, em 2010 tocou no ViJazz & Blues Festival realizado em Viçosa e também foi entrevistado, no mesmo ano, no Programa do Jô, da TV Globo.

LEIA TAMBÉM
Festival de vídeos lança olhar sobre jovens da periferia de Cataguases

Começa terça-feira o Encontro Internacional de Palhaças e Palhaços de Todo o Canto

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Foto: Guto Marcondes