BOPE detona em local ermo explosivo encontrado na Vila Tereza

BOPE detona em local ermo explosivo encontrado na Vila Tereza

Uma equipe formada por dois policiais do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – de Belo Horizonte esteve em Cataguases na tarde deste sábado, 3 de setembro, para recolher um artefato explosivo encontrado por acaso na hora do almoço sob um arbusto na Vila Tereza. Em seguida levaram o objeto para ser detonado em segurança em um terreno distante da região urbana.

BOPE detona em localA reportagem do Site do Marcelo Lopes acompanhou toda movimentação (assista ao vídeo abaixo), até a colocação do artefato em um recipiente adequado. Em seguida os policiais do BOPE foram, com a Polícia Militar, para um local que foi mantido em sigilo por medida de segurança e efetuaram a detonação da granada.

O explosivo fazia parte do arsenal que quatro bandidos traziam em um veículo, sendo que outra granada foi apreendida durante a ação policial juntamente com armas, drogas e até uma mira telescópica, entre outros objetos. Os policiais ficaram sabendo da existência do segundo artefato através de um dos presos e fizeram buscas no local sem sucesso.

BOPE detona em local
O artefato explosivo que foi recolhido e detonado pelo BOPE.

LEIA TAMBÉM
Homem que faz limpeza em casas da Vila Tereza encontra granada

PM prende quatro suspeitos na Vila Tereza após intensa perseguição