PM prende quatro suspeitos na Vila Tereza após intensa perseguição

PM prende quatro suspeitos na Vila Tereza após intensa perseguição

A Polícia Militar prendeu três homens e uma mulher na madrugada desta terça-feira, 30 de agosto, após uma intensa perseguição policial que começou logo após o posto da Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia, conforme o registro policial. Durante a fuga, os criminosos seguiram para Leopoldina onde foram interceptados pela equipe local o que os obrigou a continuar fugindo, desta vez, em direção a Cataguases.

PM prende quatro suspeitosAo chegarem na Vila Minalda, os militares iniciaram uma perseguição ao veículo em que estavam, um EcoSport prata, que seguiu em alta velocidade em direção à Vila Tereza. No percurso, ainda conforme a PM, os autores dispararam contra a viatura, sem sucesso. Ao chegar no final da rua, o carro bateu contra um muro de proteção e três dos quatro ocupantes saíram correndo de seu interior. O motorista, porém, ferido em decorrência da colisão, não conseguiu fugir e foi preso e levado ao hospital de Cataguases com suspeita de fratura na mandíbula.

Pouco depois um morador gritou dizendo que sua casa estava sendo invadida. Um policial foi até lá e quando um dos envolvidos arrombou a porta da cozinha para entrar no imóvel, juntamente com a mulher que o acompanhava, foram surpreendidos com a presença de um dos PMs que os aguardava. Os dois foram presos imediatamente. Já o quarto integrante do bando foi preso escondido no meio do mato com dois cães da raça pittbul que também estavam no veículo. Os autores de 18, 23, 32 e 37 anos de idade possuem passagens pela polícia, à exceção do mais novo, conforme informou a PM.

PM prende quatro suspeitosCom eles os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, além de terem apreendido duas armas de fogo, mira telescópica, munição e até um artefato explosivo, parecido com uma granada. De acordo ainda com a Polícia, pelo menos três dos presos nesta madrugada teriam roubado recentemente dois veículos em Cataguases: um Corolla, no centro da cidade, e uma Fiat Toro, no Bairro Popular, além de uma outra Toro, em Laranjal. Em outra ocorrência eles teriam disparado contra três jovens em Miraí (saiba mais clicando no link ao final deste texto), no último dia 20 de agosto, culminando com a morte de dois deles.

Os dois cães foram entregues em custódia ao irmão de um dos envolvidos, e o veículo em que estavam foi levado ao pátio credenciado do Detran-MG. Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para prestarem depoimento e depois serão encaminhados ao presídio local. O quarto envolvido segue internado no Hospital de Cataguases.

LEIA TAMBÉM
Três jovens são baleados em Miraí e um deles morre no hospital

Casal é preso pela Polícia Militar por extorsão dentro de supermercado

PM prende quatro suspeitos