CEFET-MG oferta 210 vagas residuais para ingresso na graduação

CEFET-MG oferta 210 vagas residuais para ingresso na graduação

Os interessados em ingressar na graduação do CEFET-MG podem pleitear as vagas residuais via SiSU até o dia 24 de agosto. As inscrições para o processo seletivo são feitas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do requerimento disponível no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) da Instituição.

O processo visa preencher 210 vagas distribuídas entre os campi Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha. Para Belo Horizonte, há vagas para os cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Letras. Em Curvelo, as vagas são para o curso de Engenharia Civil. Em Leopoldina, são voltadas para os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. No campus Nepomuceno, as vagas são para Engenharia Elétrica. Por fim, o campus Varginha, seleciona estudantes para Engenharia Civil.

Podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2021 e obtido, no mínimo, 500 pontos na prova de Redação e, no mínimo, 450 em cada uma das demais provas. A seleção será feita em fase única (eliminatória e classificatória), por meio da apuração das notas obtidas nas provas.

As dúvidas podem ser encaminhadas à Copeve ([email protected]). O serviço de atendimento por e-mail é das 8h às 17h e o prazo de resposta até três dias úteis. O resultado preliminar será publicado no dia 25 de agosto e o resultado final a partir das 20h do dia 29 do mesmo mês.

Todas as informações sobre a seleção, como documentos necessários para a inscrição, número de vagas em cada curso, critérios de classificação, eliminação e desempate estão disponíveis no edital.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para o CEFET-MG Leopoldina começam em agosto
CEFET-MG Leopoldina oferece oportunidades de ingresso na graduação via SiSU

Fonte: Cefet-MG | Foto: O Vigilante Online