Ubá financia bolsas de Mestrado para professores da Rede Municipal

Ubá financia bolsas de Mestrado para professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), firmou parceria com o núcleo acadêmico do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) para financiar bolsas de Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (nível stricto sensu) para profissionais em exercício na Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, a SME oferecerá 10 bolsas de estudo. Os investimentos são da ordem de R$ 400 mil para pagamento do curso de Mestrado e custeio das despesas de hospedagem, transporte e alimentação dos mestrandos.

Cerca de 180 professores do município demonstraram interesse em participar da seleção, através de inscrições que foram realizadas via Formulário Eletrônico entre os dias 1º e 10/07.

Os postulantes às vagas deverão ser aprovados no Processo Seletivo e preencher os requisitos previstos no Edital 2022 do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF. De acordo com o edital, as provas objetiva e dissertativa serão no dia 21 de agosto de 2022.

O Secretário Municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima, destacou que a concessão das bolsas de mestrado para os professores vai refletir na qualidade do ensino em Ubá. “O investimento no financiamento dessas bolsas de Mestrado trará grande retorno para a Educação Municipal, uma vez que os mestrandos terão como objeto de estudo uma situação prática vivenciada na Rede Municipal de Ensino, trazendo diagnósticos e propostas de intervenção para melhorias e avanços, além de atender a necessidade de qualificação de pessoal”, afirmou.

O Curso

O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF é aprovado pela Capes e foi concebido para profissionais com inscrição efetiva nos sistemas públicos de educação básico, com o objetivo promover as qualidades profissionais necessárias ao exercício eficiente dos novos papéis que se atribuem ao gestor da educação pública.

O curso tem duração de dois anos, com atividades organizadas em módulos presenciais, previstos para os meses de janeiro e julho, além de módulos on-line, oferecidos de março a junho e de agosto a dezembro.

Os aprovados no Processo Seletivo 2022 deverão confirmar sua pré-matrícula no dia 07 de outubro. O início das aulas será presencial, entre os dias 10 e 14 de outubro.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Ubá lança Banco de Projetos Ambientais Municipais
Construção do Centro Administrativo em Ubá ultrapassa R$ 13 milhões

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá | Foto: Yaroslav-Shuraev