MPMG divulga lista de criminosos procurados pela Justiça

MPMG divulga lista de criminosos procurados pela Justiça

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou, nesta quarta-feira, 17 de agosto, a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Ao todo, são 16 autores de crimes como o de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo que estão com a prisão em aberto.

A iniciativa faz parte do projeto MPMG Busca, iniciado em 2021, que consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.

Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva etc).

Atualmente os procurados em todo o país foram condenados nas comarcas de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro. Atuam nas buscas instituições públicas parceiras do MPMG.

Denuncie

Quem tiver informações sobre a localização dos procurados pode fazer sua denúncia sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.

LEIA TAMBÉM
MPMG ajuiza ação contra casal que recebeu 3 doses de vacina em Rio Novo
MPMG recomenda veto a projeto que dá gratificação a vereadores de Muriaé

MPMG divulga lista de

Fonte e foto: MPMG