WhatsApp vai permitir apagar mensagem para todos em até dois dias após envio

WhatsApp vai permitir apagar mensagem para todos em até dois dias após envio

O WhatsApp vai permitir apagar mensagem para todos em até dois dias após o envio. O anúncio da novidade ocorreu na última semana, e foi divulgada no perfil oficial daquele mensageiro no Twitter, junto a outras atualizações do aplicativo. O popular “zap” anunciou diversas melhorias e o lançamento de novos recursos nos últimos dias.

As possibilidades de bloquear o “print” de fotos de visualização única, sair de grupos de forma silenciosa e esconder o status on-line são algumas das novidades a serem implementadas. As mudanças, segundo o app, buscam aumentar a segurança, a privacidade e o controle do usuário sobre as suas mensagens.

Qual é o prazo para apagar mensagem no WhatsApp

Atualmente, é possível apagar mensagens no WhatsApp somente para você mesmo ou para todos – é neste caso em que ninguém mais consegue ter acesso ao conteúdo – em torno de até uma uma hora após o envio.

Entre os motivos para os usuários tomarem a decisão de deletar uma mensagem para todos variam desde um erro de digitação até ao arrependimento de ter mandado alguma informação ou foto.

Entretanto, apesar de o conteúdo ter sido deletado, ainda aparece na conversa que uma mensagem foi apagada, evidenciando que algo foi indesejado após o envio.

O tempo exato em que será possível apagar a mensagem não foi divulgado, mas, segundo o site “TechCrunch”, o novo prazo seria de dois dias e 12 horas, ou 60 horas.

Como apagar mensagem no WhatsApp

Para deletar uma mensagem para todos, evitando que quaisquer pessoas leiam o que você escreveu, basta seguir este passo a passo:
☞ Selecione a mensagem com o dedo, pressionando por 1 segundo;
☞ Clique na lixeira, encontrada no canto superior;
☞ Selecione a opção “apagar para todos”

Caso não apareça a última opção, mesmo tendo menos de dois dias que a mensagem foi enviada, o seu aplicativo pode estar desatualizado, sendo necessário apenas efetuar a atualização pela Play Store, para Android, ou App Store, para smartphones com sistema operacional iOS.

LEIA TAMBÉM
Aplicativos do Governo de Minas conectam trabalhadores autônomos e contratantes
WhatsApp, Facebook e Instagram seguem fora do ar

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Anton by pixels