Secretaria de Saúde de Muriaé nega caso suspeito de varíola dos macacos

Secretaria de Saúde de Muriaé nega caso suspeito de varíola dos macacos

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta terça-feira, 02 de agosto, que não há caso suspeito da Varíola dos Macacos no município.

Em nota enviada à imprensa, diferente do que foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o caso suspeito de varíola dos macacos não foi registrado em Muriaé.

Segundo a nota, a notificação aconteceu em Belo Horizonte e, embora a ficha do registro informe Muriaé como município de residência, todos os outros dados como endereço, telefone e informações do cartão SUS apontam que a pessoa reside na capital mineira.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

“Esclarecemos que tudo indica que a notificação relacionada a Muriaé seja um erro de digitação no preenchimento da ficha por parte do prestador de serviço hospitalar”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Luíza Agostini.

A nota esclarece ainda que a Secretaria Municipal de Saúde segue investigando essa situação, mas reafirma: até o momento, nenhuma notificação de caso suspeito de varíola dos macacos foi registrada em Muriaé.

LEIA TAMBÉM
Muriaé registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos
Confirmado: Cataguases registra o primeiro caso de varíola dos macacos

Fonte foto: Rádio Muriaé e Prefeitura de Muriaé