Prefeitura de Laranjal implanta plataforma Zero Papel na Administração

Prefeitura de Laranjal implanta plataforma Zero Papel na Administração

A Prefeitura de Laranjal implanta no âmbito da administração a plataforma Zero Papel. Neste sentido, o prefeito Fernando Gonçalves, assinou na última segunda-feira, 18 de julho, o contrato com a empresa Memory Sistemas que vai implementar em todos os setores da Administração Municipal aquele programa. A iniciativa é pioneira na Zona da Mata fazendo com que suas atividades se tornem 100% digitais, explicou o gerente comercial da empresa, Alan Moreira Silva.

Para alcançar este objetivo o Executivo Municipal contratou a Memory Sistemas que detém os direitos de uso de uma plataforma de comunicação e gestão documental que simplifica processos e faz a tramitação de informações em geral, dispensando o uso do papel, caneta e carimbos. Desta forma, a Prefeitura de Laranjal implanta o novo sistema que vai modernizar suas ações.

O sistema consiste em assinatura digital e eletrônica de documentos e também possui o Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED), protocolo eletrônico de uso interno e externo (utilizado dentro da prefeitura por seus servidores) e o gestor de processos eletrônicos e de licitação e contratos. Além disso, também faz o serviço de auditor de informações, explica Alan Moreira.

O prefeito Fernando Gonçalves está otimista com a modernização dos sistemas da administração municipal. Para ele “essa Plataforma irá trazer diversos benefícios para o Município, como economia, e otimização do trabalho dos servidores.” Além disso, completa, “estamos atendendo a lei nº 14.129 que trata dos princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital e para o aumento da eficiência pública e, também, a lei 14.063, que amplia o acesso da população a serviços públicos digitais com uso de assinatura eletrônica, reduzindo a burocracia e o deslocamento a órgãos públicos.

LEIA TAMBÉM
Projeto social de vereador de Laranjal pinta fachadas de imóveis
Vereadores de Laranjal aprovam Auxílio Emergencial de R$ 350

Fonte e foto: Prefeitura de Laranjal