Programa ALI Brasil Mais tem 325 vagas abertas na Zona da Mata e Vertentes

Programa ALI Brasil Mais tem 325 vagas abertas na Zona da Mata e Vertentes

Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do Programa ALI Brasil Mais na modalidade Produtividade. São 325 vagas para micro e pequenas empresas da região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Em todo o estado são 2.050 oportunidades. O programa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho no site.
O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões. Durante quatro meses, as empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação – ALIs, que as orientam, mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.

“O objetivo do programa é levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada. Buscamos aumentar a produtividade da empresa, por meio de melhorias na gestão, inovação dos processos e redução de desperdícios. Os resultados obtidos até o momento são excelentes”, explica a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira.

O ALI Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai, o Sebrae, CNPq e o BNDES. Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos em todo o país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.

LEIA TAMBÉM
Abertas as inscrições para o programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata

Fonte: SEBRAE-MG | Foto de Karolina Grabowska-Pexels