Abertas as inscrições para o Programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata

Abertas as inscrições para o Programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata

O Sebrae Minas abriu as inscrições para o processo de seleção do Programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata e Vertentes. Serão beneficiadas 350 micro e pequenas empresas das regiões de Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé, São João del-Rei, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu e Cataguases. As inscrições devem ser feitas neste site.
Os atendimentos às empresas começam em março e vão até julho deste ano. A participação é gratuita e podem aderir empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

O programa integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI. A ideia é estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras, por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, com acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

A analista do Sebrae Minas, Daniela Ferreira, explica que o objetivo do ALI Brasil Mais é levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada. “Buscamos aumentar a produtividade da empresa, por meio de melhorias na gestão, inovação dos processos e redução de desperdícios. Os resultados obtidos até o momento são excelentes”.

Nos três primeiros ciclos do programa, foram mais de 7.500 empresas atendidas em Minas Gerais, que obtiveram aumento médio de 51% na produtividade.

Quer saber mais sobre inovação? Acesse o site do Sebrae Minas.

Fonte: Sebrae-MG | Foto de Polina Tankilevitch no Pexels