Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves comemora 73 anos

Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves comemora 73 anos

A Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves acaba de completar 73 anos de atividades. Fundada em 14 de julho de 1949, no último domingo, 3, comemorou seu aniversário com o show “Elas cantam MPB”, que aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro, cujas músicas foram interpretadas pelas alunas da escola. A plateia, que lotou o espaço, curtiu sucessos de Lulu Santos, Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros nomes consagrados da música brasileira.

Escola de Música Lila CarneiroO então Conservatório Lorenzo Fernandez abriu suas portas em Cataguases para oferecer aulas de piano e canto à população, através do talento da saudosa professora Lila Carneiro Gonçalves. Por meio dela a cidade assistiu a grandes concertos e balés que eram apresentados no palco do Cine Teatro Edgard. Um acontecimento de gala e que movimentava a sociedade.

Com o falecimento de Dona Lila, sua filha Vera Lúcia Gonçalves de Sousa e a amiga e também professora, Célia Lemos de Siqueira deram continuidade ao trabalho com o mesmo talento e maestria, além de total dedicação ao legado por ela deixado. As duas também promoveram uma atualização pedagógica com a ampliação dos cursos ofertados e, além disso, mudaram o nome do Conservatório para Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves, em homenagem àquela que dedicou sua vida à arte de ensinar música.

Escola de Música Lila Carneiro

Diversificada, hoje a escola oferece aulas de piano, teclado, flauta doce e transversa cavaquinho, ukulelê, contrabaixo, violão, guitarra, canto, percepção musical, bateria, desenho e teatro. Atualmente suas salas de aula são frequentadas por 164 alunos e oito professores, além de dois funcionários sob a coordenação da também professora Alethea Sarmento. A Escola funciona na Avenida Melo Viana, 262, Centro, em Cataguases, e os interessados em se matricular podem ligar para (32) 342-2506 ou entrar em contato pelo Instagram (@lilacarneirogoncalves).

LEIA TAMBÉM
Homenagens marcam a comemoração pelos 35 anos da Fundação Ormeo Botelho

Fonte e fotos: Escola de Música Lisa Carneiro Gonçalves