Alunos do curso de Programação e Robótica apresentam projeto final

Alunos do curso de Programação e Robótica apresentam projeto final

No último dia 23 de junho, alunos da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases, que participam do curso de Programação e Robótica do Projeto LABIA-R – Laboratório de Inteligência Artificial e Robótica Ada Lovelace do IFSudeste-MG, realizaram o último encontro e mostra de seus projetos referente ao módulo final. Ainda no evento, estes alunos receberam seus certificados

O evento contou com as presenças da supervisora Evânia Fernanda Siqueira da Silva Mantovani e o diretor do Colégio Cataguases, José Célio Gomes da Silva. Além dos membros organizadores do LABIA-R Marina Bigogno, Alex Fernandes da Veiga Machado, Mhell Barroca e Evelyn Castellano. Conforme revelou o professor Alex Machado, “este é o primeiro encontro de muitos previstos no projeto LABIA-R que é fruto deusa bem sucedida parceria entre o IF Sudeste-MG e as Superintendências de Ensino de Leopoldina e Ubá”, destacou.

O projeto LABIA-R foi aprovado com recursos do MEC por meio do Chamamento Público IFES no 01/2021, de apoio à iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada. Ele foi viabilizado graças a uma parceria entre o IF Sudeste-MG e as Superintendências de Ensino (SRE) de Leopoldina e Ubá, cabendo ao Campus Avançado Cataguases ministrar o curso. Cerca de 400 alunos foram atendidos e participaram do curso de Programação e Robótica com carga horária de 20 horas/aula que trabalhou conceitos que vão desde a lógica de programação a aplicação de algoritmos em robôs.

Alunos do curso de Programação

LEIA TAMBÉM
IF Sudeste-MG em Cataguases inicia cursos de Programação e Robótica