Rodrigo Canga, de Sereno, toma posse como vereador em Cataguases

Rodrigo Canga, de Sereno, toma posse como vereador em Cataguases

A Câmara Municipal de Cataguases empossou na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, o vereador Rodrigo Xavier Cardoso, também conhecido como Rodrigo Canga, do distrito de Sereno. Ele assume no lugar de Betão do Areão, que teve o mandato extinto pela justiça federal pelo cometimento de crime ambiental. Rodrigo, inclusive, em seu discurso, disse que apesar da alegria de estar assumindo o cargo que tanto sonhou, está triste pelo ocorrido com o amigo Betão.

Em solenidade rápida, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Felipe Ramos e o Secretário da Mesa, vereador Vinícius Machado, conduziram a cerimônia, primeiramente, com o juramento de Rodrigo Canga. Logo depois ele foi empossado por Felipe, assinou o Termo de Posse e fez um breve discurso em que manifestou sua disposição de somar forças para o bem de Cataguases e, especialmente, o distrito de Sereno.

Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, que você vê clicando aqui, ele salientou que realiza um sonho “apesar das circunstâncias em que minha posse ocorre, em função desse episódio triste ocorrido com o Betão, meu antecessor. Mesmo assim vou trabalhar com afinco para nossa cidade em geral e para o povo de Sereno, a quem agradeço por ter acreditado em mim”, frisou. Rodrigo é estreante na vida pública e concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador.

LEIA TAMBÉM
Betão do Areão tem mandato extinto e suplente assume nesta quarta-feira