Dia de Cooperar leva grande público à Praça Rui Barbosa

Dia de Cooperar leva grande público à Praça Rui Barbosa

O Sicoob Coopemata realizou na manhã deste sábado, 06 de julho, o Dia da Cooperar, também conhecido como Dia C. Na prática é uma data voltada para o voluntariado e realização de eventos para a comunidade. Este ano, a instituição levou para a Praça Rui Barbosa, uma série de eventos, especialmente de cunhos cultural e educativo, que levou um grande público a participar. Aberto às 9 horas, o Dia de Cooperar levou música, arte, teatro, noções de saúde, aulas de desenho e contação de história, entre outros a todos que estiveram no local.

Logo na abertura, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, lembrou ser este um dos compromissos da cooperativa e que neste sábado, todos os pontos de atendimento da Coopemata estavam realizando o seu Dia de Cooperar que, conforme lembrou, “é o maior movimento de voluntariado cooperativista do país e que nós aqui em Cataguases realizamos com muito prazer e alegria”, frisou. A apresentadora do evento, Lorena Miranda, informou em seguida o objetivo deste Dia de Cooperar que é arrecadar doações para reformar três escolas municipais avaliadas pelo Sicoob Coopemata em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cataguases como as mais necessitadas deste tipo de intervenção.

As escolas escolhidas são: Professora Carmelita Guimarães (Vila Reis), Professora Darcília Guimarães (Bairro Justino) e Prefeito José Esteves (Bairro Leonardo). Aqueles que queiram fazer doação poderá depositar qualquer quantia para a conta poupança número 63.023.991-6, Banco 756, Agência 0001, Titulares Isabel Peres, Flávia Manhães e Cláudia Caetano. A Coopemata também elaborou uma lista com materiais de construção que estas escolas necessitam para serem reformadas como saco de cimento, fios elétricos, tinta, entre outros e que também podem ser doados pela comunidade em geral. Para saber como fazer é só entrar em contato com qualquer um dos funcionários daquela cooperativa, informou Lorena, que está à frente do projeto. Para incentivar ainda mais as doações, representantes destas três escolas e o secretário de educação, José Fernando Milane, participaram do evento.

Com a praça cheia, o público foi presenteado com diversas atrações promovidas pelos participantes do Centro Cultural Sicoob Coopemata. Dança, apresentação de músicas ao teclado, contação de histórias, coral infantil, teatro, apresentação do grupo de flautas, desenho e apresentação da Banda de Música, além de farta distribuição de pipoca e muita alegria, formaram a agenda desta manhã que promoveu o voluntariado. O Deputado Estadual, Fernando Pacheco prestigiou a iniciativa e ficou “muito feliz com o que vi como resultado do trabalho do Sicoob Coopemata, que vem nos enchendo de orgulho com suas ações socioculturais. O Dia de Cooperar é um belo exemplo de promoção do voluntariado, atitude que tanto precisamos nos dias de hoje”, analisou. Pouco antes do meio dia a Banda Rogério Teixeira, mantida pelo Centro Cultural Sicoob Coopemata encerrou o evento sob os aplausos do público.

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.