Ministério Público realiza operação na Câmara Municipal de Muriaé

Ministério Público realiza operação na Câmara Municipal de Muriaé

O Ministério Público de Minas Gerais realiza na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, uma operação na Câmara Municipal de Muriaé. Segundo informou o Site Rádio Muriaé, estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão no setor contábil do Poder Legislativo Municipal.

Os servidores que chegaram para trabalhar só foram autorizados a entrar no prédio por volta das 8h. Apenas o departamento contábil foi alvo das buscas. O contador da Câmara foi conduzido pelos policiais e levado para prestar depoimento ao MP. Vários malotes contendo documentos do setor foram apreendidos e serão analisados pela promotoria.

A operação tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A previsão é que uma coletiva de imprensa seja realizada durante o dia em que os promotores trarão mais detalhes.

Ministério Público realiza operação

Nota emitida pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Muriaé divulgou nota há pouco informando que a operação realizada esta manhã, dia 23 de junho, trata-se de desdobramento da primeira fase da Operação realizada em novembro de 2021 e está ocorrendo de forma restrita no Setor Contábil do Legislativo Municipal.

Segundo a mesma nota, não há qualquer mandado de busca e apreensão que envolva os gabinetes dos vereadores. Como a operação é restrita ao setor contábil, todos demais setores da Câmara estão em funcionamento normal.

LEIA TAMBÉM
Ministério Público realiza segunda fase da operação Catarse em Muriaé

Fonte e fotos: Rádio Muriaé