Energisa está entre 10 melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais

Energisa está entre 10 melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais

A Energisa foi reconhecida pela segunda vez, nesta segunda-feira, 13 de junho, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais. No ranking da certificação concedida pela Great Place to Work Brasil (GPTW), a distribuidora alcançou a 7ª posição entre as 20 empresas de grande porte que alcançaram índice para participar do ranking, sendo analisadas por critérios como práticas de gestão de pessoas e engajamento no ambiente de trabalho.
A pesquisa da GPTW ouviu 76% do quadro de colaboradores da Energisa em Minas Gerais. Desse total, 89% afirmaram que estão satisfeitos em trabalhar na concessionária. Esta é a segunda vez que a empresa concorre, sendo reconhecida em ambas, melhorando 8 posições no ranking de 2022.

Para o diretor presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, o reconhecimento deve-se ao foco do Grupo nas pessoas, com frentes para promover saúde, bem-estar e segurança de todos, dentro e fora da empresa. “Nosso foco é sobre ações que valorizam e aproximam equipes e construam uma relação de confiança e respeito entre todos. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo. Temos orgulho por nosso time ser tão confiante e comprometido com a vida, com a inovação, com a qualidade que supera os desafios diários e o desejo comum de fazer sempre o melhor pelos nossos clientes. Tudo isso faz da nossa empresa um lugar de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e, consequentemente, uma das melhores empresas para se trabalhar”.

No último ano, foram mais de 6 mil participações dos colaboradores na Plataforma Educativa à distância para desenvolvimento dos colaboradores na jornada de trabalho. Somando cursos presenciais e à distância, foram cerca de 50 mil horas de treinamento. Esse ano, já somam aproximadamente 10 mil horas. A estratégia de recrutamento também abre espaço de crescimento para profissionais do próprio grupo em cargos de liderança.

Oportunidade de crescimento profissional foi o que Daniel Rodrigues Lopez vislumbrou ao ingressar na empresa. Sua carreira começou como estagiário e hoje é supervisor de Distribuição. A nova função veio após recrutamento interno. “Com todo apoio e incentivo das minhas lideranças imediatas, comecei minha escalada na Energisa. Tenho muito orgulho, satisfação e sou muito grato por toda a oportunidade e incentivo que tive e estou tendo ao longo destes 16 anos de empresa.”

A Energisa também conta com a ferramenta Pulses, onde o colaborador avalia o clima da empresa para que a Energisa possa implantar melhorias nos processos. Em 2021, a avaliação dos colaboradores em relação à Energisa em Minas Gerais foi de 9,1. Foram trabalhados 168 planos de ação. Entre as melhorias implementadas estão: revisão da Política de Recrutamento e Seleção com foco em oportunidade de crescimento/carreira, melhorias na política de remuneração e evolução do modelo da Participação de Lucros e Resultados.

Energisa está entre as 10 melhores

Já pensou em fazer parte desse time?

A empresa continua em busca de talentos promissores, que anseiam por oportunidades de desenvolvimento profissional e que queiram realizar um trabalho que faça a diferença na vida de milhares de pessoas. Confira as vagas e cadastre o seu currículo no portal de carreira da companhia. Há vagas também para pessoas com deficiência.

São vários os benefícios oferecidos pela empresa: bolsa de estudos, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale alimentação, plano de saúde, Programa de Saúde Integrada, parcerias com instituições de ensino para concessão de desconto beneficiando colaboradores e dependentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Energisa identifica 55 mil clientes que podem ter direito à Tarifa Social

Energisa tem vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Energisa celebra marca de 50 mil horas de treinamento e abre novas vagas

Fonte e foto: Energisa