Feira de Artesanato ganha barracas do Deputado Fernando Pacheco

Feira de Artesanato ganha barracas do Deputado Fernando Pacheco

A Feira de Artesanato de Cataguases vai ganhar cinquenta novas barracas. Elas já foram adquiridas e devem chegar até o final deste mês de junho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no Paço Municipal pelo deputado estadual Fernando Pacheco e o prefeito José Henriques. Diversos feirantes participaram e agradeceram a iniciativa, além de ouvirem da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno, a respeito de novos projetos que deverão ser implementados na Feira em breve. O vice-prefeito Marco Andrade também esteve presente.

Barracas da feira– Nosso objetivo é melhorar a Feira de Artesanato, fazê-la crescer e se transformar em referência na região, disse José Henriques. Neste sentido incentivou os feirantes a formalizarem uma associação “que vai dar uma identidade e impulsionar o crescimento de vocês”, disse. Carol Damasceno destacou em seguida a importância do trabalho do artesão para o desenvolvimento do turismo e a economia do município, “porque ela (a feira) tem que funcionar como um braço do nosso crescimento econômico”, frisou, completando que “em breve” o setor vai contar com apoio do Sebrae.

Autor da emenda que destinou o recurso para a aquisição das cinquenta barracas para a Feira de Artesanato, o deputado Fernando Pacheco revelou que “quando falamos dessa Feira, o meu maior desejo é vê-la acontecendo ocupando o espaço entre as duas praças Rui Barbosa e Santa Rita, onde teríamos muitas variedades de produtos, comidas típicas, música e todos os tipos de manifestações artísticas.” Para ele a Feira é também uma “amostra da nossa economia criativa”, além de ajudar a fortalecer nossa cultura e o turismo. “Estou aqui para ajudar; quero ser parceiro de vocês. Podem contar comigo para ampliar esta Feira e fortalecer o trabalho magnífico que vocês, artesãos, fazem em nossa cidade”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Igrejas podem reabrir e Feira de Artesanato volta à Praça Santa Rita

Deputado estadual Fernando Pacheco destina mais R$ 6 milhões para sua região

Indicação do deputado estadual Fernando Pacheco garante viatura para PM de Cataguases