Cataguases registra 139 casos de Covid-19 desde o início da semana

Cataguases registra 139 casos de Covid-19 desde o início da semana

Assim como em todo o país, Cataguases também vem registrando um aumento do número de casos de Covid-19. Somente esta semana foram 139 novos registros, sendo 70 mulheres e 70 homens, mas nenhuma internação hospitalar. Sem dúvida, o sucesso da campanha de vacinação é o responsável por estes casos não progredirem para cuidados hospitalares, conforme reconhece o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Franzone, que reforça a importância da população cumprir o calendário vacinal contra a doença.

– É muito importante tomar todas as doses da vacina para que possamos continuar seguindo a nossa vida de maneira normal. Estamos aplicando a terceira dose no público adulto, em breve o Ministério da Saúde vai divulgar a data para a aplicação da quarta dose para adultos acima de 50 anos de idade e encerramos hoje, sexta-feira, 3, mais uma etapa da vacinação infantil, relata Vinícius. É preciso levar o cartão de vacina, no caso de criança e, para idosos acima de 60 anos, que vão tomar a quarta dose, deve-se esperar quatro meses da terceira dose, completou.

Sobre o uso de máscaras segue valendo o que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou informação nesta sexta-feira, 2 de junho. De acordo com aquele órgão seu uso segue facultativo e indicado para pessoas que apresentem sintomas gripais ou estejam em locais de grandes aglomerações. A Secretaria ressalta, entretanto, que os municípios têm autonomia para decidirem sobre a não obrigação do uso do protetor facial em locais abertos ou fechados. “Além disso, deve ser observado o bom senso, porque o novo coronavírus continua circulando e oferecendo riscos à saúde”, completa Vinícius Franzone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde chama população para tomar segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19

Covid-19: Dose de reforço da vacina será aplicada 5 meses após a segunda dose

Vacinação contra a Covid-19 prossegue com público de até 30 anos de idade

Com informações da SES-MG | Foto: Arquivo