Vacinação contra a Covid-19 prossegue com público de até 30 anos de idade

Vacinação contra a Covid-19 prossegue com público de até 30 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases recebe nesta quarta-feira, 4 de agosto, novo lote de vacinas contra a Covid-19. Vão chegar 1.943 doses das marcas Pfizer e Coronavac, para a aplicação da primeira e segunda dose. Haverá, também, vacinação exclusiva da segunda dose, por meio do imunizante da AstraZeneca, que estão armazenadas nos municípios.

O Governo de Minas entregou nesta terça-feira, 3, às Unidades Regionais de Saúde, 641.200 doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 351 mil doses do imunizante são da Pfizer e 290.200 doses da CoronaVac. A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebeu 6.401 doses que foram distribuídas entre os quinze municípios que a compõem.

Cataguases está vacinando esta semana a população em geral com até 30 anos de idade com a primeira dose, e trabalhadores industriais com até 25 anos. Até a próxima sexta-feira, 6, também estão sendo aplicadas a segunda dose no público alvo previsto para receber o imunizante.

Campanha de Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou nesta terça-feira, que no próximo sábado, 7, vai realizar a campanha de multivacinação, de 8h às 12 horas. O público alvo deve procurar as unidades básicas de saúde dos bairros Bandeirantes, Granjaria, Leonardo, Paraíso, Taquara Preta e Justino, além do Semae, que funciona no prédio anexo àquela Secretaria. A iniciativa tem como objetivo regularizar o cartão de vacina da população.

Vacinas disponíveis nesta campanha: BCG + Hepatite B, Rotavírus Pentavalente, Meningite C, Febre Amarela, Triviral, Tetraviral, DTP, Influenza, HPV/Meningocócica ACWY, Penumo 10 e Varicela.

Foto: Fábio Marchetto