Casos de Covid-19 aumentam e prefeitura de Viçosa emite Nota

Casos de Covid-19 aumentam e prefeitura de Viçosa emite Nota

A Prefeitura de Viçosa está preocupada com o crescente aumento nos casos de Covid-19 naquele município e, neste sentido, emitiu uma nota sobre o assunto na última sexta-feira, 27 de maio. O texto mostra a forte redução do número de casos de janeiro (4.541) até abril (44) para citar os de maio, registrados até aquela data: 185.

Na Nota (que você lê clicando aqui), a Prefeitura afirma estar monitorando os servidores municipais, os moradores do Lar do Velhinhos, onde uma funcionária com sintomas da doença foi afastada. Já idosos foram testados com antígeno e todos deram resultado negativo. Além disso não há nenhum caso positivo no Presídio de Viçosa, até o momento.

O texto completa revelando que a Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população fique “atenta e acompanhe, diariamente, o calendário de vacinação que é sempre disponibilizado no site da Prefeitura de Viçosa.” Por fim, conclama as pessoas a evitarem as “aglomerações e a manterem os cuidados com a higienização das mãos e o uso recomendável de máscaras, principalmente em ambientes fechados. Os pacientes que apresentarem sintomas gripais deverão comparecer às Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas casas para triagem e realização do teste, se for o caso”, finaliza o texto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal de Viçosa que tomou quatro doses da vacina contra a Covid é denunciado pelo MP

Viçosa adota medidas mais restritivas à população nesta quarta-feira, 10

Viçosa decreta toque de recolher, e Juiz de Fora lockdown por uma semana

Fonte: Primeiro a Saber e Prefeitura de Viçosa | Foto: Arquivo