Novo quartel da PM será construído em terreno da Praça de Esportes

Novo quartel da PM será construído em terreno da Praça de Esportes

O prefeito José Henriques e o deputado estadual Fernando Pacheco visitaram na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, a área onde será construído o novo quartel da Polícia Militar em Cataguases. Eles estiveram acompanhados pelo comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, major Marcus Vinícius de Almeida Castro e o Secretário Municipal de Obras, José Maria Magalhães Sasso.

Localizado no terreno da Praça de Esportes, o novo Quartel da PM vai ocupar área de 480 metros quadrados em apenas um pavimento e atende todas as necessidades administrativas e estratégicas da corporação, cujo projeto foi aprovado pelo Comando da Polícia Militar. Os recursos para a obra já estão alocados e a previsão é de que até julho seja realizada a licitação para definir a empresa responsável por sua execução, contou José Henriques.

A construção do novo Quartel da PM em Cataguases é urgente visto que hoje a corporação utiliza as dependências da Polícia Militar do Meio Ambiente após ter sua antiga sede, na Avenida Astolfo Dutra, interditada devido ao imóvel apresentar riscos à segurança. Desde então prefeitura e o deputado Fernando Pacheco estão se mobilizando para encontrar um local e os recursos para a construção do imóvel.

O deputado – conforme contou – atuou ativamente junto ao governo do estado para viabilizar os recursos e com o comando da PM que aprovou o local de construção e o projeto da obra. Já o prefeito José Henriques disponibilizou o espaço da Praça de Esportes que, conforme revelou, “vai reunir as forças de segurança do município, Defesa Civil e o SAMU, facilitando a atuação estratégica destes órgãos que vão poder dar uma resposta mais rápida e eficiente à população.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério Público recomenda mudança de endereço do Quartel da PM em Cataguases

Fernando Pacheco anuncia emenda para construção do Quartel da PM em Cataguases