O multiartista Emanuel Messias lança livro sobre sua mágica

O multiartista Emanuel Messias lança livro sobre sua mágica

Contador por profissão; músico e mágico por vocação, o cataguasense Emanuel Messias Mariquito, revela-se agora também um escritor talentoso. Ele lançou na noite desta sexta-feira, 20 de maio, o livro “A História da Minha Mágica”, no Centro Cultural Sicoob Coopemata, onde recebeu diversos convidados, e que contou com a participação especial dos mágicos Kradyn e Gustavo Vierini que se apresentaram encantando o público. Além disso, teve muita música  – de qualidade – com Chiquinho, Ezequiel, Josué e Elizeu, além, é claro da “canja” de muita gente boa. Um sarau e tanto.

Emanuel Messias conta  em detalhes, no livro, como começou sua relação com a arte mágica. Detalhe curioso, que é também um diferencial interativo nestes tempos de internet é que a cada história narrada o leitor pode visualizar o que lhe foi contado. Basta para isso apontar a câmara do celular para o QR Code na página do livro e a “mágica” está feita. Se a moda pega, está descoberta uma nova forma de leitura. O leitor, com certeza, vai se envolver com as histórias de Emanuel Messias.

Artista multifacetado, criativo, além de generoso com os colegas e hiperativo, Emanuel está sempre inovando, criando, produzindo alguma coisa na área cultural. Ele tem projetos que marcaram a cultura de Cataguases, como o Grupo Aero, entre outros na área musical. Já percorreu o país visitando e fazendo pequenos vídeos em túmulos de famosos, o que lhe rendeu uma entrevista ao Programa do Jô, está à frente da Acriar, uma associação dos criadores de Arte de Cataguases, mantém canal no Youtube de entrevistas, e muito mais. Um incansável.

Nesta noite de autógrafos, ganhou destaque também os shows de mágica apresentados pelo próprio Emanuel e de seus amigos de arte, Kradyn e Gustavo Vierini. Encantaram a plateia com suas habilidades. Vierini, inclusive, chocou a todos entortando garfos e colheres com o olhar e a “força do pensamento”, além de adivinhar o resultado de uma conta impressionante. E como tudo que Emanuel Messias faz, a noite de lançamento de seu livro não seria nada tradicional. Ao contrário, foi mágica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Emanuel Messias em três tempos: o músico, o mágico, o contador

A música de Cataguases perde um de seus expoentes: Agenor Ladeira

Veja abaixo a galeria de fotos.