Banda Sistema Nacional anuncia lançamento de EP para junho

Banda Sistema Nacional anuncia lançamento de EP para junho

O grupo que já foi considerado a Banda Oficial do Memorial Renato Russo e campeã de alguns festivais memoráveis, a banda cataguasense Sistema Nacional, voltou ao estúdio e vai lançar em junho próximo o seu mais novo EP, “Mentiras e Verdades”, com sete canções inéditas.

Assim a banda interrompe um hiato de seis anos – agravado pela pandemia da Covid-19 – sem produzir nenhum trabalho inédito. A Sistema Nacional é liderada pelo cantor e músico Wanderson Ribeiro, autor da maioria das músicas que estarão no novo EP. Em conversa com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, ele garantiu que vem “muitas novidades por aí”.

A banda de pop rock nacional Sistema Nacional nasceu em Cataguases e está formada com os músicos Rafael Moreira (Teclado), Gemilson Dias (Baixo), Helder Silva (Guitarra), Lucas Moreira (Bateria), e Wanderson Ribeiro (Violão e Voz). Desde que surgiu vem recebendo o carinho do público que sempre prestigiou suas apresentações na cidade e região, além das interpretações peculiares das canções do antológico grupo Legião Urbana.

Sobre as novas canções que estarão no EP a ser lançado no próximo mês, Wanderson conta que o grupo se propõe a “trazer um autêntico som de Rock Pop, mais animado, onde as pessoas poderão, sim, cantar e dançar à vontade”, revela. Ele, também revela que o EP terá “guitarras distorcidas e solos com letras pensadas e mensagens políticas para que o público possa ouvir e refletir enquanto escutam um som original e verdadeiro”, completa.

Para ouvir a banda Sistema Nacional clique nos links abaixo:

https://instagram.com/sistemanacional?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://www.facebook.com/SistemaNacional/

https://youtube.com/c/SistemaNacional

– Claro que a gente está sempre tentando buscar um som próprio, autoral e mais individual possível sem, no entanto, esquecer os sons que ainda trazem parentesco com nossas bandas preferidas como U2, Coldplay, Legião Urbana e O Rappa, que são nossas referências, e que nos permite seguir o nosso próprio caminho e ter a nossa identidade, finaliza Wanderson.

LEIA TAMBÉM:

Banda de Metal Rock cataguasense, White Dragon, participa de coletânea internacional

Cantor e compositor cataguasense lança seu primeiro CD

CD da Banda Stone Age A.D. é nota 9 na maior revista de rock da América Latina

Foto: Acervo Banda Sistema Nacional