Taquara Preta faz festa para comemorar quarenta anos de fundação

Taquara Preta faz festa para comemorar quarenta anos de fundação

O Bairro Taquara Preta comemora nesta quinta-feira, 5 de maio, 40 anos de fundação. Uma extensa programação teve início às 14 horas e se estenderá até o final da noite, com shows musicais. O ponto alto do evento, porém, foi a inauguração, às 17 horas, da praça Dulce Ferreira Ribeiro, localizada em frente à creche.

O vereador Vinícius Machado, que reside no bairro, o prefeito José Henriques, seus secretários municipais, o deputado estadual Dr. Wilson Batista, que destinou os recursos para a construção da praça, o prefeito de Santana de Cataguases, Marcos Ferreira, sobrinho da homenageada, e demais moradores participaram da solenidade.

Durante seu discurso, Vinícius fez questão de ressaltar que todos os moradores do Bairro estão em dia com a Cohab, empresa que financiou os imóveis quando fez o loteamento para urbanizar aquela região da cidade. Ele também agradeceu o apoio do prefeito José Henriques e do deputado Doutor Wilson Batista, “porque entendem a importância desse bairro para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Em seu pronunciamento o prefeito lembrou que quando o bairro foi criado ele era uma criança de quase dois anos de idade, “mas já naquela época meu pai se empenhou para desenvolver o bairro”, contou. José Henriques lembrou que a Taquara Preta cresce desde o seu surgimento e em breve vai ganhar ainda mais destaque na vida de Cataguases quando a estrada da Empa for concluída.

VEJA TAMBÉM:

Rede de esgoto estoura e abre cratera na estrada que leva a Ponte do Sabiá

Novo loteamento urbaniza trecho entre os bairros Taquara Preta e Justino

Pastor descumpre decreto e faz culto em praça na Taquara Preta

Por sua vez, o deputado Wilson Batista, disse sentir-se orgulhoso de poder ajudar com o desenvolvimento da Taquara Preta. “Recebi o pedido do Vinicius, nosso vereador aqui do Bairro, para conseguir os recursos para esta praça onde agora estamos, e hoje ela está sendo inaugurada. Agora vou trabalhar com o mesmo afinco para conseguirmos os recursos para ampliar em quatro salas de aula a escola Professor Quaresma”, acrescentou.

Após o descerramento da placa alusiva à nova praça, o público foi convidado a participar de uma Eucaristia em Ação de Graças pelos 40 anos do bairro, na Matriz São Cristovão. A programação festiva ainda conta com show do músico Jackson Costa, a partir das 20 horas e, às 22 horas, encerrando a noite festiva, show com a dupla sertaneja Hálvaro & Rodrigues.