Fórum de Cataguases abre processo seletivo para contratar estagiários

Fórum de Cataguases abre processo seletivo para contratar estagiários

O Fórum da Comarca de Cataguases lançou edital para preenchimento de vagas no estagiários e também para formação de cadastro reserva. Podem concorrer estudantes do curso de graduação em Direito que estejam quarto ao sétimo período. Os aprovados vão cumprir carga horária de 30 horas semanais, com jornada de seis horas diárias. O estagiário também vai receber uma bolsa estágio no valor de R$ 1.047,00, além de auxílio transporte referente a 10% do valor da bolsa.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com o Edital nº 02, de 11 de abril de 2022 (disponível para download ao final deste texto), assinado pelo juiz diretor do fórum, João Duarte Carneiro Neto, os aprovados vão atuar na unidade jurisdicional da Comarca de Cataguases. A inscrição é gratuita. O candidato que possuir certificado ou certidão de tempo de atividade como conciliador voluntário nos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deverá apresentá-lo para ser anexado à ficha de inscrição.

Os interessados devem se inscrever do dia 2 até 27 de maio de 2022, das 12h às 18 horas, mediante o preenchimento de formulário anexo ao Edital que deverá ser entregue e protocolado no setor de protocolo geral no prédio do Fórum de Cataguases, localizado à Praça Dr. Cunha Neto, s/n, Granjaria, em Cataguases. Para isso é preciso que o candidato leve consigo o documento original de identidade e anexar uma cópia dele no formulário de inscrição. Dez por cento do total de vagas disponíveis serão destinadas a candidatos com deficiência e 30% do total para candidatos negros.

A prova de seleção será realizada no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Cataguases, dia 6 de junho, às 8 horas, com duração de quatro horas. Serão 50 questões objetivas dentre todas as matérias constantes no anexo I do Edital, além de uma ou mais questões discursivas ou dissertativas. Os aprovados serão convocados através da direção do Fórum, mediante contato telefônico ou envio de e-mail. A partir daí o estudante tem prazo de dois dias para comparecer na Administração do Fórum para iniciar o processo de estágio.

Baixe o Edital Fórum