Policial penal ajuda PMRv a abordar motocicleta com um dos ocupantes armados

Policial penal ajuda PMRv a abordar motocicleta com um dos ocupantes armados

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por porte ilegal de arma de fogo. Eles trafegavam pela MG-447, sentido Visconde do Rio Branco-Ubá quando, na altura do Km 5, no município de Ubá, tentaram fugir uma blitz de trânsito.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta Honda XRE 300, preta, quando três quilômetros antes tentaram roubar um policial penal que seguia atrás em seu carro. Ele então começou a seguir a moto e, ao ver a blitz, piscou os faróis do seu carro incessantemente o que chamou a atenção dos policiais rodoviários. Neste momento, o condutor da moto, de 38 anos, deu meia volta para retornar, mas o policial penal saiu do seu carro com uma arma nas mãos, o que fez a moto parar.

Imediatamente depois chegaram as viaturas da PMRv que deram ordem para que o policial entregasse sua arma. Ele o fez e se identificou. Os militares fizeram uma busca nos ocupantes da motocicleta, sendo que com o adolescente de 17 anos, foi encontrado um revólver calibre 22, com sete munições intactas. Ele foi apreendido e o seu colega preso em flagrante e levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá. A arma foi apreendia e a motocicleta removida ao pátio do Detran-MG.

Foto: PMRv – Divulgação