Jovem é preso em Astolfo Dutra por porte ilegal de arma de fogo

Jovem é preso em Astolfo Dutra por porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 19 anos de idade foi preso em flagrante no começo da tarde desta sexta-feira, 15 de abril, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Dona Euzébia, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma pistola, 16 munições intactas e um carregador.

A prisão aconteceu durante a fiscalização de trânsito em andamento dentro da Operação Semana Santa, informou aquela corporação. Os militares sargento Ribeiro e cabo Willian, abordaram uma caminhonete Toyota Hylux no km 84 da MG 285, em Astolfo Dutra, quando perceberam seu condutor estava inquieto e trêmulo.

Eles fizeram uma busca minuciosa no interior da caminhonete e encontraram no console do veículo um frasco de spray de pimenta, um carregador com seis munições e uma pistola marca Glock alimentada com um carregador com nove munições intactas, prontas para uso, conforme ressalta o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso.

O jovem foi preso em flagrante por não possuir posse ou porte da arma de fogo, além de não ser CAC- Caçador, Atirador ou Colecionador – ainda conforme informou a PMR. Ele foi levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para os procedimentos administrativos.

Foto: PMRv-Dona Euzébia – Divulgação