Eleito novo membro titular do Conselho Tutelar de Cataguases

Eleito novo membro titular do Conselho Tutelar de Cataguases

A eleição para a escolha de um membro titular e de um suplente do Conselho Tutelar de Cataguases aconteceu neste domingo, 10 de abril, na Secretaria Executiva dos Conselhos, que fica na Rua Major Vieira, centro da cidade. Foram apurados 198 votos, dos quais 150 dados Sebastião Bento de Oliveira Filho que se elegeu Conselheiro Tutelar Titular.

O candidato, Pastor Marcos Lemos, ficou como Suplente, com 48 votos. A previsão é de que a posse do candidato eleito aconteça ainda no mês de abril, conforme informou a Comissão Organizadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Bento (foto ao lado), como é conhecido, possui experiência na área, pois já trabalhou na Casa da Criança e também na do Adolescente. Ele foi eleito para um mandato tampão, até 2023, em virtude de vacância no Conselho Tutelar.

O Processo de Escolha do Conselho Tutelar é regulamentado pela Resolução Editalícia 033/2021, organizado pela Comissão Organizadora do CMDCA, e teve início em outubro de 2021, com a abertura das Inscrições, seguida de Prova de Aferição de Conhecimentos e Avaliação Psicológica.

Fonte e foto: CMDCA  e rede social