Polícia Militar apreende dois adolescentes após roubarem telefone celular

Polícia Militar apreende dois adolescentes após roubarem telefone celular

Dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos em flagrante na noite desta quarta-feira, 6 de abril, pouco tempo depois de roubarem um aparelho celular de uma mulher que transitava à pé pela Avenida Melo Viana, no Bairro Granjaria, em Cataguases. Durante a ação policial um militar acabou se acidentando e teve uma de suas pernas fraturada.

A Polícia Militar fez o registro da ocorrência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – levou o militar para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele passa bem e será submetido uma cirurgia em hospital de Ubá.

Conforme o registro policial, uma mulher de 34 anos de idade seguia à pé pela Avenida Melo Viana quando dois jovens se aproximaram e um deles tentou retirar à força o aparelho celular que estava em suas mãos, como ele não conseguiu na primeira tentativa, mordeu seu punho conseguindo ficar com o telefone. Antes, porém, seu comparsa, ameaçou estar armado de um revólver. Ambos fugiram.

Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar sob o comando do Tenente Felipe Oliveira de Moraes, e formada pelo soldado Vitor Fernandes, sargento Alexssandro Martins Ferreira e o cabo Felipe Oliveira Grandene Pires, iniciaram buscas pelos suspeitos após receberem informações sobre as características físicas deles e da provável rota de fuga.

Poucos minutos depois, os militares depararam com um dos suspeitos no Bairro Guanabara, ele foi abordado e confessou ter participado do roubo dizendo estar armado. Seu comparsa também foi localizado em um terreno baldio próximo do local onde praticou o roubo e, após ser questionado, também confessou o crime, conforme o Boletim de Ocorrência. Ambos foram levados – na companhia de um Conselheiro Tutelar – à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde foram ouvidos pela autoridade policial. O telefone celular roubado foi recuperado.