Professores fazem assembleia para definir futuro do movimento

Professores fazem assembleia para definir futuro do movimento

Os professores de Cataguases que atuam na rede estadual de ensino, realizaram na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, assembleia geral que aconteceu às 10 horas, no Colégio Cataguases, para avaliar e traçar os rumos do movimento que completa 21 dias.

Em Cataguases oito escolas aderiram ao movimento e seus profissionais estiveram no evento desta manhã para alinhar os próximos passos da greve. A continuação do movimento já havia sido decidida em votação no dia anterior, em Belo Horizonte.

– Por isso a categoria fez uma ato simbólico que confirmou a continuidade do movimento no município, até que o projeto de lei que assegura o reajuste salarial para todas as carreiras da Educação seja aprovado em definitivo, explicou a professora Valeria Dias.

A greve continua na próxima semana com novas ações de conscientização que deverão ser implementadas, revelou. Ela também informou que os educadores estarão na próxima terça-feira, na Câmara Municipal de Cataguases, participando da apresentação de uma Moção de Repúdio ao posicionamento do governo de Minas Gerais a respeito da greve.

Fotos: Valéria Dias