Escola Joana D’arc vai participar do Programa Trilhas do Futuro

Escola Joana D’arc vai participar do Programa Trilhas do Futuro

Cataguases acaba de ser credenciada pelo Governo de Minas para participar da segunda edição do Projeto Trilhas de Futuro, a ser instalado na Escola Técnica Municipal Joana D´Arc. Serão disponibilizados para essa tradicional instituição de ensino novos cursos técnicos que, em breve, serão definidos, assim como a data de abertura das inscrições.
Além da formação profissional e técnica de nível médio gratuita, os alunos selecionados para participarem do Projeto Trilhas de Futuro receberão vale-transporte e vale-alimentação. De acordo com as expectativas da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, o credenciamento de Cataguases para receber esse Projeto tão importante sinaliza uma ótima oportunidade para transformar a vida profissional de jovens e adultos em nossa cidade.

Trilhas do Futuro

O Trilhas de Futuro é um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio. Em todo o estado são oferecidas cerca de 40 mil vagas em cursos técnicos.

O período de inscrição para as turmas de 2022 se inicia dia 07 de abril. Para participar basta estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

Pelo menos 70% das vagas estão reservadas para estudantes regularmente matriculados na rede publica estadual. As vagas restantes vão ser distribuídas para os jovens matriculados em outras redes públicas, nas redes privadas e, em seguida para quem já saiu do ensino médio.

Fonte: Prefeitura de Cataguases e SES-MG | Foto: Arquivo