Casa interditada desaba e deixa idoso gravemente ferido

Casa interditada desaba e deixa idoso gravemente ferido

Um idoso de 79 anos de idade está internado com ferimentos graves no Hospital de Cataguases em decorrência do desabamento de um imóvel interditado pela Defesa Civil de Cataguases e Corpo de Bombeiros. Após ter deixado a residência com a família, que fica na comunidade rural do Goiabal, em Cataguases, e ter sido alojado em outro local, ele resolveu voltar sozinho para a casa. No último dia 25 de março ela desabou e o deixou preso nos escombros tendo sido resgatado pelos vizinhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi interditado no dia 19 de janeiro deste ano após as chuvas que provocaram a primeira enchente do ano no município. Na casa – que apresentava riscos de cair – moravam este idoso, uma mulher e quatro crianças. Todos foram levados para outro local e a residência interditada pelos Bombeiros. Nesta terça-feira, 29, uma equipe daquela Corporação voltou ao local para nova vistoria e encontrou o imóvel desabado. O idoso segue internado no Hospital com fraturas e aguarda uma cirurgia.

Este caso reforça a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no município. “A interdição de qualquer espaço ou imóvel por estes órgãos preservam a vida e precisa ser respeitada. Poderia ter ocorrido uma tragédia, caso a mulher e as quatro crianças tivessem retornado ao imóvel interditado”, conta o sargento Rodrigo Lopes Dias, daquela corporação, que esteve no local antes e depois do desabamento. “Felizmente, acrescenta, desta vez ninguém morreu, mas o idoso ficou ferido com gravidade”, completou.

Fotos: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros