PM prende principal suspeito do tiroteio em posto de combustível de Muriaé

PM prende principal suspeito do tiroteio em posto de combustível de Muriaé

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 22 de março, no bairro Gaspar, em Muriaé, o principal suspeito de ser o mandante do homicídio do frentista, Antônio José dos Santos Guimarães, morto com três tiros, enquanto trabalhava em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-356, em frente a entrada do bairro Marambaia.

De acordo com o Delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tayroni Espindola (foto ao lado), a motivação do crime foi ciúme. Em seu depoimento, o suspeito disse que ordenou seus comparsas a matar todos os frentistas que estavam no posto. A namorada do autor trabalhava na loja de conveniências do local e ele não queria que os profissionais tivessem contato com ela. Ainda não se sabe se a mulher estava se relacionando com algum colega de trabalho.

O menor, apontado como  autor dos disparos segue foragido. Durante a tarde de ontem, o suspeito de ter atuado na cobertura do crime foi preso no Centro de Muriaé, após estacionar sua moto. A outra motocicleta e os capacetes usados também foram apreendidos no bairro Sofocó. Eles serão indiciados por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado.

O frentista baleado segue em observação no Hospital São Paulo e não corre risco de morte. Antônio José dos Santos Guimarães deixou esposa, filhos e não tinha antecedentes criminais. Ainda segundo as investigações, o mandante é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Gaspar. Ele é natural de Santo Antônio de Pádua e está em Muriaé há seis anos.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé