Hospital de Cataguases altera rotina de visitas a pacientes 

Hospital de Cataguases altera rotina de visitas a pacientes 

Entrou em vigor nesta terça-feira, 22 de março, novos horários de visitas aos pacientes do Hospital de Cataguases. A informação foi divulgada pela Administração daquela Santa Casa e abrange todos os setores. Segundo o superintendente administrativo do Hospital, Eliermes Teixeira, “com a redução dos casos de Covid-19 e das hospitalizações, as recomendações das autoridades sanitárias é que esse seria um momento de transição, voltando à normalidade de forma gradativa, esperando o mais breve possível voltar à normalidade, tantos para as visitas hospitalares quanto para as rotinas de acompanhantes”, explicou.

De acordo com as novas regras, para pacientes dos SUS internados no PV11, PV9, PV7, Maternidade e Berçário, as visitas serão realizadas das 14h30min às 16h30min. No caso de visita a pacientes Particular e ou Convênio lotados no PV10, Maternidade e Berçário o horário de visitas será de 10h às 20h. Em ambos os casos é permitido somente uma pessoa para cada paciente internado. Já a visitação aos pacientes da UTI fica mantida a entrada de duas pessoas das 20h às 22h. A troca de acompanhantes continua sendo realizada às 7h e 19h, conforme divulgou o Hospital.

A administração daquela Santa Casa completa ressaltando que com a permissão de visita aos pacientes internados em todos os setores, o Hospital de Cataguases se desobriga continuar mantendo contato telefônico diário com os familiares dos pacientes internados, já que a própria pessoa que vier visitar seu parente poderá informar aos seus demais sobre as condições de saúde em que se encontra. O Hospital de Cataguases fará contato telefônico apenas em situações excepcionais, como por exemplo, pacientes de localidades distantes e com impossibilidade de receber visitas, finaliza Eliermes Teixeira.